V de vermelho: tonalidade marca fase de vingança de Clara

A volta triunfal de Clara (Bianca Bin) foi com vestido vermelho, que lembra uma guerreira moderna, assinado por Reinaldo Lourenço. Para marcar o retorno, com sabor de vingança, após ficar 10 anos internada num hospício, a personagem não mudou apenas o cabelo, agora repicado e com franja, Mudou também o estilo de se vestir. Antes, as cores eram leves, apagadas, em tons de bege, off-white ou estampados suaves, agora a poderosa e vingativa Clara aparece com looks fortes e poderosos. E o tom que impera é o vermelho.

Não é para menos, looks vermelhos chama a atenção e deixa a pessoa em primeiro plano no ambiente em que está. Não à toa, durante a festa beneficente em que a agora rica Clara fez seu retorno à sociedade da fictícia cidade de Pedra Santa, no Tocantins, ninguém, a não ser ela, vestia a cor. Os demais personagens estavam de preto, branco ou em tons pastel.

Clara com vestido de guerreira assinado por Reinaldo Lourenço (Fotos: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação)

A figurinista de “O Outro Lado do Paraíso”, Ellen Miller afirmou que a composição do figurino da protagonista foi a mais trabalhosa. “Menina simples, mas com uma beleza natural aflorada. No início, usa muito vestido com botas e chapéu. É uma personagem de virada e, por isso, a transformação no visual acompanhará os diferentes momentos e fases”, explicou no material de divulgação.

E que virada! O vermelho dos novos looks de Clara foram usados justamente para mostrar que a antiga moça bobinha não está para brincadeira. E é exatamente essa a função da cor numa produção: destacar quem usa. Clara tem a aparência frágil, mas tem a determinação ferrenha de se vingar. O vestido de Reinaldo Lourenço realmente mostra a moça com um guerreira.

#ficaadica1: O vermelho combina com todos os tons de pele e cabelo. Pode apostar sem errar.

#ficaadica2: A cor, como é forte, pode expandir a região onde está. Se quiser disfarçar quadris ou seios grandes, leve-a para o lado oposto.

#ficaadica3: Além de poderosa, a cor é também sensual. Ou seja, quer se vestir para arrasar? Faça como Clara

Looks poderosos
Antes da cena, que terá continuidade nesta sexta (15), Clara apareceu com outros looks na cor e vai continuar a vestir peças vermelhas depois do susto que pregou em Sophia (Marieta Severo) e Livia (Grazi Massafera), por exemplo.

Clara com jaqueta de couro, blusa e bota em tom de vermelho (Fotos: Marília Cabral/TV Globo/Divulgação)

Foi com uma blusa, uma jaqueta e cinto de couro e botas no tom puxado para o vinho que a moça foi se encontrar com o avô Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro). Para completar, calça preta: dupla imbatível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here