Truques de beleza para quem não tem tempo

Entregamos truques de beleza para quem não tem tempo. Afinal, quem às vezes não sente preguiça de a passar horas na frente do espelho?

O despertador tocou e você quer ficar mais de cinco minutinhos na cama? Não tem problema! Aqui vão truques de beleza para quem não tem tempo — ou quer gastá-lo longe do espelho.

 

Aposte no coque alto

Falta de tempo é quase sinônimo de inimizade com os fios. Parece que eles sentem quando você vai se atrasar, e resolvem acordar em um “bad hair day”. A consultora de estilo Daniela Fiszpan sugere apostar em um coque alto e despretensioso, mas cheio de estilo. “O penteado é curinga e cai bem em todos os momentos”, fala. Você só precisa de alguns grampos à mão. “Quem tiver pouco volume – ou habilidade – pode apostar no Donut Bun, a rosquinha de cabelo. As rosquinhas são superpráticas! “Basta fazer um rabo de cavalo e enrolar o cabelo para dentro do donut até formar um coque”, ensina.

 

Hidratação no chuveiro

Para quem toma banho correndo, mas sofre com a pele ressecada, a dica é apostar em óleos corporais durante a ducha. “Eles mantêm a pele sempre hidratada pois formam uma película que evita o ressecamento”, fala a expert em aromas Nathalia Carravetta. “Além disso, são democráticos e podem ser usados em todos os tipos de pele”, garante.

 

Olhar sempre matador

“Os cílios levantam o olhar e deixam a sensação de olhos maiores e mais despertos”, garante a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda. Para quem dormiu pouco e acordou com os olhos pequenos e as pálpebras inchadas, a dica é apostar em uma máscara de volume. Ou em uma extensão de cílios com efeito natural. “A extensão clássica é indicada para quem quer destacar o olhar e não ter trabalho.” Você não vai precisar gastar tempo passando várias camadas de máscara de cílios. A manutenção pode ser feita em até 4 semanas.

 

Tratamentos noturnos

Vale apostar nas máscaras de hidratação noturna que age nos fios enquanto você dorme. Segundo o hair stylist Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon, elas são aliadas de fios macios, brilhantes e sem frizz pela manhã. “Aconselho aplicar a quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e espalhar do comprimento às pontas.” A vantagem é que, por agir a noite inteira, tem efeito turbinado e é indicada para cabelos bem ressecados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here