Tendências para cor e corte de cabelo para 2018

Resolveu mudar o look para dar boas vindas ao novo ano (e ainda dar fim às pontas danificadas? Confira as tendências para cor e corte de cabelo para 2018.

As famosas são sempre boa fonte de inspiração quando a gente decide cortar o cabelo… Vem ver o que promete ser tendência para cor e corte de cabelo em 2018.

 

 

Cortes retos

 

A hair stylist Claudia Ardessore, do salão L´Officiel III, em São Paulo, diz que os cortes de base reta, como o blunt cut e o long bob, continuam fortes em 2018. De acordo com a profissional, esses tipos de corte combinam com cabelos lisos e pouco volumosos. “Se você tem o cabelo muito cheio, é interessante fazer adaptações com camadas para dar leveza”, recomenda.

 

Curtos e assimétricos

 

Os curtinhos e assimétricos também entram na lista de tendências para o ano, principalmente no verão. “Hoje em dia as mulheres estão mais cientes de que é possível ser sensual e feminina sem o famoso cabelão”, fala Cláudia.

 

Cores quentes

 

As cores da estação vão acompanhar a temperatura: os tons quentes estão em alta! Para apostar no ruivo, Cláudia ressalta a importância de considerar a harmonização com tom de pele. “Os ruivos combinam com as mulheres de pele bem clara ou rosada”, aponta.

 

Loiros que fervem

 

Outra tendência são os loiros quentes, tais como o mel e o caramelo, que combinam com mulheres de cabelo castanho médio, e com a brasileira de pele menos clara ou morena: “Diferente dos loiros frios, que são mais nórdicos, os loiros quentes são capazes de dar mais vida ao rosto”.

Uma opção mais democrática e ideal para quem não quer radicalizar são os reflexos mais suaves. Para isso, a hair stylist recomenda as luzes mais finas, que garantem aspecto sutil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here