Na Suíça é proibido vender cosméticos testados em animais – queremos que seja assim no mundo todo!

É momento de se conscientizar e não tolerar mais testes em animais.

Foi oficialmente proibida, na Suíça, a comercialização de produtos cosméticos que realizavam testes em animais. E não é só isso: marcas que fazem testes em outros países, como China, também tiveram suas importações banidas.

A proibição é um passo tão importante e diz muito da conscientização das empresas e da política sobre proteger os animais.

Indo de acordo com a posição da Suíça, a Cruelty Free International (ONG internacional que luta pelo fim da crueldade com animais), pontuou a inexistência de uma legislação semelhante no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos que a Suíça não permitirá mais cosméticos (testados em animais). Este movimento é o próximo passo da nossa campanha de 20 anos para acabar com os testes em animais em todos os lugares e para sempre. Sem medidas similares, a Austrália, o Brasil, o Canadá, a Rússia e os EUA estão a ficar para trás”, disse Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

Mesmo sem nenhuma lei que impeça o uso de ingredientes testados em animais na formulação dos cosméticos, algumas marcas já aboliram o uso desse tipo de produto. Veja aqui se aquele seu batom queridinho é testado ou não em animais.

+ LANÇAMENTO: CONHEÇA MARCA BRASILEIRA DE COSMÉTICOS VEGANOS!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here