Sereismo na beleza

Sereismo na beleza significa ver por aí cabelos frisados, olhos com sombras em tons aquáticos como verde e azul… Se essa é a sua praia, mergulhe nessa!

A tendência de sereismo na beleza parece ter conquistado o mundo da beauté. Sombras azuis cintilantes, glitter, delineados esverdeados, lantejoulas, cabelos com tons azuis nas pontas… Segundo a maquiadora Dani Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, a novidade promete vir com força de novo no verão

Na maquiagem

Para imitar o estilo sereia, o ideal é investir em uma pele bronzeada. Escolha um bronzant da sua preferência e abuse! Mas cuidado para não destoar do restante do corpo. “Bronzeie sempre o corpo e proteja o rosto. Com a maquiagem, é possível deixar o rosto iluminado e moreno”, ensina Dani Vaz.

A peça chave da make de sereia é a sombra iluminada. “Indico usar uma sombra azul ou esverdeada, com glitter se quiser ousar mais. Aplique em toda a pálpebra móvel e embaixo dois cílios inferiores. Indico usar tons diferentes das sombras azul ou verde e não esquecer de esfumar no côncavo, deixando um degradê”, ensina. Os cílios postiços fazem parte do estilo de sereia.

O canto da sereia

Na boca, brinque com um tom lilás, ou, se for mais discreta, um gloss nude. Porém, o brilho é muito importante! “A textura molhada faz parte da onda sereismo”.

Os cabelos da sereia

Já nos fios, a dica do hair stylist Robson Assis, do Werner Coiffeur, é investir em ondas ou fios frisados, adotados nos anos 80. “É bacana brincar com presilhas de conchas ou pérolas”, afirma o expert sobre os acessórios.
“O babyliss pode ser um aliado para conseguir o efeito ondulado. Após lavar os fios e aplicar o protetor térmico, use um babyliss largo e vá enrolando com o aparelho virado para baixo”, diz.

“Outro estilo bem clássico de sereia é o frisado. Para isso, indico usar um aparelho triondas, ideal para quem é leigo, pois é o jeito mais simples. Mas também pode ser feito com chapinha”, ensina Robson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here