Samurai: famosas exibem cabelos semipresos com coque alto

O penteado do momento é o half bun, em que os cabelos semipresos são arrematados num coque alto, estilo samurai. Fácil de fazer sozinha e estiloso, é uma boa salvação para o “bad hair day”, o famoso “dia do cabelo ruim“, e também combina com eventos formais. Tudo depende da finalização, que pode ter ar bagunçado e até certinho com o coque rosquinha. Quer aprender a fazer? Então, confira as dicas e inspire-se nos visuais de Marina Ruy Barbosa, Sophia Abrahão e Thais Fersoza:

#ficaadica1: Caso queira um coque despojado, separe a parte de cima dos cabelos para fazer um rabo de cavalo. Na última volta do elástico, prenda a mecha somente pela metade, formando uma dobra.

#ficaadica2: Se a ideia é exibir um coque simples arrumadinho, faça o rabo de cavalo bem alto, enrole o cabelo em volta dele e use grampos para fixar.

#ficaadica3: O acabamento mais refinado fica por conta do coque rosquinha. Aposte no acessório chamado donut, que é uma esponja em formato circular com um furo no centro, como o doce. Passe-o pelo rabo de cavalo até cobrir o elástico. Basta jogar a cabeça para a frente e ajeitar os fios de modo que cubram todo o donut. Coloque um elástico para prender o coque. Enrole o restante do comprimento do cabelo em volta do acessório. Prenda com grampos.

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Leo Franco/Raphael Castello/AgNews)

Marina Ruy Barbosa usou o half bun em duas ocasiões, com coques mais bagunçadinhos. Estilo despojado.

Sophia Abrahão (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Sophia Abrahão exibiu coque arrumadinho bem alto. A proposta deu destaque aos brincos e ao piercing de orelha.

Por Patricia Zwipp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here