Pele com efeito molhado é tendência de make

Pele com efeito molhado é tendência de make, principalmente se tiver aquele ar fresh e iluminado. Boa aposta para a primavera-verão.

Pele com efeito molhado é tendência de make. Mas isso não significa que ela seja só para as passarelas. A regra para a maquiagem da pele no verão vai ser quanto mais natural melhor! A ideia é deixar o rosto com uma aparência saudável e apostar na produção iluminada.

Nesse verão, os contornos pesados e o blush forte vão ficar de lado. A dica é investir em uma preparação de pele leve que traga um visual saudável para o rosto. E isso inclui bases leves e aplicação de corretivo apenas onde for realmente necessário. “O ideal é deixar as maçãs do rosto ressaltadas, mas usando tons naturais para que o resultado final seja um corado leve, suavemente marcado pelo sol. É lindo e é fácil de fazer”, fala o maquiador da TV Globo Ancelmo Saffi. Se tiver sardas, deixe-as virem à tona!

Batom vira blush

“Um truque simples é usar o batom rosado, vermelho ou coral como blush. Dê batidinhas leves com o batom na face e espalhe bem com a ponta dos dedos para não deixar o produto acumulado”, ensina o maquiador.

Muita luz na pele

A pele segue sendo iluminada e o efeito molhado ganha espaço. O resultado é uma maquiagem muito sexy. “O bacana é trazer esse look para o rosto. Combina muito com o clima das cidades brasileiras”, fala Ancelmo. “Uma dica é usar protetor solar oil free para não pesar demais a make”, continua o maquiador. E aí, sim, começar a preparação da pele leve.

Olhos no foco

Os olhos devem ser marcantes para se destacar. “A aposta são os tons alaranjados que irradiam em volta do sol. Abuse da máscara para cílios para conseguir um olhar forte”, finaliza o maquiador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here