Novo ativo para recuperar as falhas das sobrancelhas

Recuperar as falhas das sobrancelhas um sonho, principalmente se você passou algum tempo investindo no desenho errado. Descubra como.

Recuperar as falhas das sobrancelhas precisa ser a palavra de ordem de toda mulher que quer ter um rosto “organizado” e os olhos valorizados. As sobrancelhas têm o poder de mudar totalmente a expressão do rosto. Mas a falta de cuidados ou o “excesso de pinça” pode deixar falhas que causam problemas estéticos sérios. E que podem ser irreversíveis se você não tomar uma atitude rápida.

Produtos tópicos

Para evitar o problema, que acaba com o look do seu rosto e exige muita correção com a maquiagem, existem produtos que prometem fortificar os fios e acelerar o crescimento da sobrancelha. O Tônico Fortificante para Sobrancelhas, da Consulfarma, por exemplo, é formulado com Capixyl. Esse é um complexo que estimula o crescimento dos fios. O produto pode ser manipulado como um preventivo (de 0,5 a 2,5% de concentração) ou como tratamento intensivo (na concentração de 5%).

Prevenção da queda

De acordo com o pesquisador em cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico, o ativo é inovador e único. Ele foi criado para prevenir e parar o processo de queda capilar além de estimular o folículo piloso. “Ele é constituído pelo peptídeo Biomimético Acetil Tetrapeptídeo-3, fórmula patenteada capaz de estimular as proteínas da matriz extracelular, o que melhora a ancoragem do fio (ele custa mais a se soltar)”, afirma ele.

Resultados em quatro meses

Segundo estudos com o ingrediente (nos quais os pacientes aplicavam gotas do produto durante quatro meses), Capixyl aumentou a densidade de fios na fase anágena (de crescimento) em comparação ao placebo, demonstrando sua eficácia após 4 meses de aplicação. “Além disso, o ingrediente também reduziu a queda dos fios durante o tratamento”, afirma o especialista. O tônico deve ser aplicado em 20 gotas ao dia na sobrancelha, durante à noite.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here