6 mitos e verdades sobre depilação a laser no verão

É justo na estação mais quente do ano que a gente quer se ver livre dos pelos. Mas será que pode? Confira os mitos e verdades sobre depilação a laser no verão.

Confira os conselhos da dermatologista Natália Cymrot para saber o que realmente pode e o que não pode no quesito laser no verão. Ela esclarece alguns mitos e verdades sobre depilação a laser no verão.

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO DE LONGA DURAÇÃO

 

Todo mundo sabe que o período correto para fazer depilação a laser é no outono e no inverno, períodos com menor exposição solar. Mas, você sabe qual o motivo? Há quem acredite que os raios solares possam fazer mal à pele, ou causar manchas onde o laser for aplicado. A Dra Natália Cymrot responde, a seguir  as dúvidas mais frequentes sobre depilação a laser no verão. Confira:

1 Não é indicada a depilação com laser em regiões com a pele tatuada.

Verdade. “Alguns lasers de depilação poderiam alterar a tatuagem”.

 

2 No verão, a depilação a laser só não pode ser feita no rosto e em outras áreas sem grande exposição solar.

Mito. “A depilação pode ser feita em qualquer área do corpo que tenha pelos”.

3 Não é indicado fazer o tratamento com laser com a pele bronzeada.

Verdade. “Como o laser atinge o pelo através do pigmento (melanina) contido na raiz, poderia também queimar a pele bronzeada, que contém mais melanina”.

 

4 Após o tratamento, preciso ter horários certos para tomar banhos de sol? A depilação a laser pode ocasionar manchas?

Verdade. “Contanto que a pele não esteja bronzeada ou queimada, o laser pode ser feito em qualquer estação do ano. Se após o laser houver formação de alguma casquinha (o que eventualmente pode ocorrer), esta área deve ser bem protegida do sol, para evitar a formação de manchas escuras. Lembrando que a proteção solar é sempre importante para prevenir queimaduras, manchas, envelhecimento e câncer de pele.”

5 Não há contraindicação para a depilação a laser

Mito. “A contraindicação é estar bronzeada”.

 

Dica

• Independente de optar pela depilação a laser ou outro método, não se esqueça de sempre usar um protetor solar com o fator de proteção adequado ao seu tipo de pele.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here