Millennial pink: tudo sobre a cor da vez

Descubra o que está por trás do sucesso do millennial pink.

Apesar da Pantone ter indicado que o tom de 2017 seria o Greenery, o millennial pink se revelou mais poderoso. Ele tem forte parentesco com o rose quartz, eleita a cor de 2016, mas não é um sucesso tardio do tom. O motivo de tanto sucesso do millennial pink tem a ver com a geração que dá seu nome.

Millenials são as pessoas nascidas depois dos anos 1980, que chegaram à vida adulta já no século XXI. A relação dessa geração com a cor é emblemática na queda da questão de gênero. A história de que azul é de menino e rosa de menino foi derrubada e o millenial pink virou um ícone agênero.

Portanto, pode-se dizer que o millennial pink é um rosa ressignificado. Ele simboliza que que a questão de gênero foi ultrapassada. Ele não carrega aquela delicadeza e feminilidade antes diretamente ligada à cor. O tom está em tudo: decoração, vestuário e, como não poderia deixar de ser, na beleza também.

Esmaltes, sombras, batons, blushes e tinturas de cabelo no novo rosa estão em alta! Veja como usar a cor que também é conhecida como Tumblr Pink, por conta do seu boom na rede social, e Scandi Pink, em referência às decorações minimalistas de estilo minimalista escandinavo que usam o tom.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here