Hidratação capilar caseira da atriz Ana Isabela

Sol forte. Calor intenso. Seu cabelo precisa de cuidados extras! Afinal, essa é a época que mais curtimos praia e piscina… Conheça a hidratação capilar da atriz Ana Isabela.

O cabelo fica muito danificado com cloro da piscina e o sal do mar. O cabelo cacheado já tende a ser mais ressecado. Então o cuidado deve ser dobrado. É preciso fazer bastante hidratação! A boa notícia é que pode ser em casa mesmo.

A atriz Ana Isabela Godinho, que fez uma policial na novela Pega-Pega, ensina uma receita caseira para cuidar dos cachos. “Gosto da hidratação com Maizena. Super simples e dá um ótimo resultado.”

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

2° passo: misture algumas colheres de Maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

Hidratação com óleo de semente de uva

Cabelos hidratados, com volume e sem pontas duplas no verão? Simples! Óleo de semente de uva! A dica é da hair stylist Lauciane Santanna, da Lauline, no Rio de Janeiro, que garante que o produto é um poderoso antioxidante e ajuda na renovação dos fios.

“Rico em vitamina C, flavonóides e vitamina E ele ajuda na hidratação, principalmente das pontas ressecadas, previne a quebra, ajuda no crescimento, diminui a queda e fortalece os fios.”

Para usar basta colocar 10 gotas misturadas ao seu shampoo na hora da lavagem. Outra dica é usar uma gota como leave-in nas pontas para hidratar.

Cabelo bem macio com abacate

Ingredientes
· ½ abacate (só a polpa)
· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 colher (sopa) de mel
· 3 colheres (sopa) de máscara hidratante

Modo de preparo

“Amasse a polpa com o garfo e misture os outros ingredientes. Passe no cabelo limpo e úmido. Cubra com uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Lave e aplique seu condicionador preferido”, orienta a cabeleireira Nilcéia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Créditos de imagem: Rodrigo Souza

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here