4 lições de make de 4 grandes nomes da maquiagem internacional

Um bom conselho é sempre bem-vindo. E quando é para você se sentir ainda mais bonita… aí é que não tem preço mesmo!

Dica de make nunca é demais. E se ela vier de quem vive e respira maquiagem, então… Imagine só o que alguns dos grandes nomes de maquiagem internacional não têm pra compartilhar? A gente pescou algumas lições que eles acabaram dando em entrevistas e palestras e dividimos aqui com você.

E o grande barato de adquirir conhecimento – seja ele em que área for – é poder usá-lo justamente para testar coisas diferentes. Pronta para aprender?

Dica de make de quem respira maquiagem

François Nars


Este maquiador e fotógrafo francês sempre teve a maquiagem como companhia. Em 1994, ele lançou uma linha com o seu nome, a Nars. François revelou seu segredo para uma pele linda, com aquele ar naturalmente saudável – tão característico dele – em uma entrevista que deu para a revista norte-americana W. “Usar o produto certo e sem exagerar na quantidade. Eu sei que é uma coisa muito simples, mas é verdade. Quanto mais produto você coloca, mais cobre a pele. Então, para manter o visual fresh e natural, escolha um produto com fórmula leve. Comece com um pouquinho e vá acrescentando mais aos poucos, se achar necessário. A transparência na pele é mais sensual do que um acabamento totalmente opaco.” Lição dada, lição aprendida.

Bobbi Brown


Quem já usou algum produto dessa marca sabe porque ela é um sucesso. Desde que Bobbi Brown, maquiadora americana, lançou sua marca em 1990, ela sempre esteve entre as mais procuradas. Não por acaso, a gigante de beleza Estée Lauder, dona de marcas como Clinique, MAC e La Mer, comprou a label em 1995.

Bobbi é reconhecida pela sua pegada descomplicada e natural, que prioriza a beleza que vem de dentro em vez de apostar no glamour total. “Comprar os produtos mais caros, ou comprar todos os produtos, não faz de você uma expert”, contou em uma entrevista publicada no Into the Gloss. E ela disse que aprendeu isso quando estava começando a carreira de maquiadora. “Eu pensei que se fosse à Bergdorf Goodman [loja americana que concentra as grifes mais sofisticadas do planeta] e comprasse os produtos mais caros, eles seriam os melhores.” Ela disse que o pai dela emprestou o cartão de crédito dele – e só assim ela fez essa big compra. “Quando cheguei em casa e abri todas aquelas caixas lindas, vi que não eram o que eu realmente precisava. Meu conselho? Vá atrás daquilo que serve para você.”

Rebecca Williams


Ela é a cabeça por traz da marca de cosméticos australiana Becca. O truque de beleza número 1 dela, segundo revelou à StyleTails, é usar blush em creme ou em gel bem no ossinho das maçãs do rosto. “Muitas mulheres evitam esse tipo de textura porque acham difícil ou porque acreditam que permanecem menos no rosto. Só que elas tentam muitas outras coisas para deixar a pele com aquela aparência de saudável, viva, com frescor e juventude, que o creme dá. Esse tipo de blush é fácil de aplicar, até com os dedos, e pode receber uma camada fina de pó para garantir uma fixação extra.”

Charlotte Tilbury


Essa inglesa também tem uma marca própria e sua maior inspiração é criar produtos que ajudem as mulheres a serem a melhor versão delas mesmas. “O erro mais comum quando o assunto é maquiagem acontece com a escolha da base”, revelou Charlotte. A dica de make dela é: “O melhor é sempre testar a cor em luz natural, assim você vai encontrar a combinação mais perfeita. Não se esqueça, também, de testar no pescoço e nas orelhas.”

+ VEJA QUEM SÃO OS MAQUIADORES DAS FAMOSAS BRASILEIRAS

Veronica Meyer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here