Lenços demaquilantes: o jeito certo de usar

Faz parte da turma das preguiçosas? Se souber o jeito certo de usar lenços demaquilantes, eles podem se tornar os melhores amigos da sua pele na hora de combater o envelhecimento precoce e a acne.

Você já deve ter ouvido falar que o primeiro passo para garantir uma pele linda é tirar qualquer vestígio de maquiagem antes de ir dormir — ou sua pele não será capaz de se renovar como deve durante a noite. No tentando, deve ter ouvido também que lenços demaquilantes servem apenas como um quebra-galho, mas não como uma limpeza facial de verdade. Acontece que, se você souber o jeito certo de usar os lenços demaquilantes, eles podem, sim, ser tudo o que o seu rosto precisa no fim do dia.

Porém, é preciso seguir um rápido ritual. Não basta simplesmente passar o lenço demaquilante na face de lá para cá — ou realmente a higienização da sua pele não será completa (e, então, o rosto corre o risco de envelhecer antes do tempo, ganhando linhas finas e rugas) e ainda sofrer com acne, dermatites, irritação e até alergias). É preciso permitir que os ativos do lencinho entrem em ação! Por isso, quanto mais úmido e cremoso ele for, melhor. Vale, inclusive, deixar o tecido repousar sobre a pele por alguns segundos (e aproveitar para relaxar e começar a desacelerar, que tal?), para os ingredientes de limpeza “agarrarem” a maquiagem.

Então, gentilmente esfregue o lencinho para frente e para trás. Aí, sim, estará realmente eliminando base, corretivo, lápis de sobrancelha, blush, iluminador, sombra, batom… da sua pele.

Pensa que acabou? Não! O ideal, para finalizar a limpeza, é passar uma água no rosto. Não que você não possa pular essa etapa. Mas uma enxaguadinha é sempre uma boa ideia para tirar qualquer vestígio de produto ou sujeira, ok?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here