Como ter cabelos longos e lindos

Camila Cabello, Meghan Markle, Gisele, Zendaya… Vem ver como ter cabelos longos, lindos e saudáveis como o das famosas, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados.

 

 

 

Cascata de cachos

Glowy 💡

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

Cabelos cacheados precisam de camadas arredondadas ao redor da cabeça para dar peso sem o look parecer tedioso. E o truque é mantê-las longas. Note o look de Zendaya: o repicado só começa abaixo do nível do queixo.

Em camadas frontais

“Um cabelo bastante trabalhado em camadas ao redor do rosto. Ideal para cabelos de texturas muito lisas, esse corte é ótimo especialmente para o cabelo fino, porque dá mais peso, evitando que as camadas pareçam fracas como no caso da atriz Sarah Jessica Parker”, diz a hair stylist Sônia Nesi.

Você pode posicionar as camadas para qualquer formato de rosto. Comece as camadas na altura das maçãs do rosto, se sua face for oval ou em forma de coração, e apenas um pouco acima das maças do rosto se você tem uma mandíbula mais quadrada.

Longo e natural

Suas longas mechas onduladas e morenas estão sempre brilhantes e polidas. O corte é ótimo tanto se o seu cabelo é grosso ou fino, como o da atriz Meghan Markle.

Camadas longas

Esse corte controla o volume e evita que as mechas armem demais. As camadas horizontais começam logo abaixo dos ombros e permanecem longas na frente. “A ideia é que, quando você inevitavelmente colocar o cabelo atrás das orelhas, vai continuar linda. O cabelo parece sempre saudável e fácil de arrumar como a Gisele Bündchen”, diz a hair stylist especialista em loiros Tatiana Araújo.

Repicados longos

No entanto, para as mais apegadas com o cabelo, o repicado pode ajudar. Além de tornar os fios mais leves, criar linhas irregulares ao longo do cabelo deixam uma aparência mais jovem. “Para não interferir no comprimento aparente dos fios, o ideal é criar camadas na parte superior do cabelo”, diz a hairstylist Ana Paula Nesi.

Anos 60

Apostou em uma franja com camadas triangulares alinhadas aos cantos externos dos olhos. Quanto ao resto do cabelo, você pode manter fios retos ou investir em algumas camadas leves. Apenas evite camadas ao redor do rosto muito curtas. “Melhor se elas começarem abaixo do queixo como a cantora Camila Cabello”, diz a terapeuta capilar Ivana Carneiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here