Faça isso para parecer até 3 kg mais magra neste final de semana

Ninguém está livre daquele inchaço máster. Mas dá pra evitar essa protuberância desagradável seguindo algumas dicas.

Como emagrecer rápido, ou parecer mais magra, não é uma tarefa tãaao complicada. Se você sentiu o jeans apertando, mesmo que o ponteiro da balança não tenha subido significativamente, você pode, sim, se beneficiar dessa reportagem. Por se beneficiar, entenda ver sua barriga dar uma boa murchada até o final de semana.

É que muitas vezes – sobretudo quando o peso não muda drasticamente –, essa protuberância na barriga se deve ao excesso de ar, que distende o abdômen por causa do inchaço. E, como se não bastasse, junto com isso vem a retenção de líquido. Olha lá a barriguinha!

Bem, já que estamos falando de excesso de ar, é bem mais fácil resolver esse problema. Se for seu caso, veja como desinchar e parecer mais magra em alguns dias! Sim, é um truque vapt-vupt de como emagrecer rápido!

1. Risque os vegetais crucíferos do seu cardápio – pelo menos por esse período


Brócolis, repolho, couve-flor, couve-de-bruxelas e outros crucíferos podem fazer você inflar como um balão! É que esses vegetais são ricos em rafinose, um açúcar que é difícil de ser quebrado durante a digestão. Se não é devidamente digerido, adivinha? Provoca gases! E eles podem ficar ali, aumentando seu abdômen.

2. Invista nos probióticos para melhorar sua digestão


Por que isso funciona? De acordo com a dra. Roshini Raj, gastroenterologista americana, os probióticos ajudam a restaurar o balanço das bactérias no intestino. Resultado? Seu organismo digere os alimentos mais facilmente. Pense em iogurte grego, por exemplo.

3. Repita com a gente: sódio em excesso não faz bem


Se a gente não exagerasse, ele são seria um problema. Pelo contrário, o sódio é fundamental para nosso corpo funcionar perfeitamente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro consome mais que o dobro de sódio recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Fast Food, alimentos processados, embutidos… Tudo isso — e não apenas o salzinho inocente que você coloca na salada – fazem sua barriga inchar como uma esponja absorvendo água. Diminuindo o consumo de sódio você diminui, automaticamente, a retenção de líquido.

4. Declare todo seu amor ao pepino, à abobrinha e ao aspargos


Além de deliciosos e fresquinhos – perfeitos para essa estação – eles são diuréticos. Ou seja, ajudam a levar para fora do seu corpinho todo excesso de sal.

5. Evite engolir ar extra


Sim, o ar acaba entrando e pode ir para o intestino, fazendo ele inchar. E como você engole ar? Mascando chiclete, bebendo de canudinho e comendo rápido, com pressa.

6. Não pense que os adoçantes são a solução


Se a pergunta é como emagrecer rápido — ou desinchar rapidamente — considere, fortemente, deixar os adoçantes artificias de lado. Eles bagunçam sua diagestão, porque eles não são absorvidos nem quebrados do jeito adequado. Eles acabam sendo fermentados por bactérias, o que provoca gases e, consequentemente, o inchaço na barriga.

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