Como aplicar cosméticos ao redor dos olhos

Alerta de beleza: você sabe como aplicar cosméticos ao redor dos olhos? Os cremes para combater olheiras, bolsas e inchaço só funcionam se você usar do jeito certo.

E isso inclui uma delicada massagem na região. Mas você sabe quando ela deve ser feita? Qual o sentido correto? Se existe um ritual ideal para tirar todos os benefícios do produto?

 

1, 2, 3… vai!

Lição número 1 na hora de tirar nota 10 em como aplicar cosméticos ao redor dos olhos da maneira correta: antes de aplicar o creme, é necessário fazer o processo de higienização da pele. “E isso inclui limpeza, tonificação e hidratação”, ensina Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA (Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas).

 

Massagem turbinada

“Depois disso, a indicação é que seja feita uma massagem na região — ainda antes de aplicar o cosmético contra olheiras e bolsas”, fala ela, membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC). Nessa massagem, que deve ser gentil, é essencial seguir o sentido correto. Na parte abaixo dos olhos, massageie de fora para dentro (da direção da orelha para o nariz); e na parte superior, faça o caminho inverso, de dentro para fora.

 

Círculo do poder

“O movimento forma um círculo ao redor dos olhos”, observa Isabel. Repita o movimento de três a cinco vezes antes de aplicar o cosmético. A massagem é capaz de ativar o sistema linfático, melhorando a circulação. “É uma drenagem que auxilia tanto na redução do inchaço, como no clareamento de olheiras vasculares por melhorar o fluxo circulatório”, fala ela.

 

Mais é mais

Além disso, prepara a pele para receber o produto, que deve ser passado em quantidade pequena. Uma gotinha do tamanho de uma ervilha para a região dos dois olhos! Com o sistema linfático ativado, a permeação dos ativos é mais efetiva.

 

Dia e noite

Após passar o cosmético, de manhã e à noite, ela orienta repetir o procedimento de massagem no sentido correto até sentir que a pele absorveu o produto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here