Alimentos que são amigos da pele

Muitos alimentos que são amigos da pele possuem propriedades que auxiliam na melhora da sua textura e turbinam sua renovação. Alguns até combatem a acne.

Fique de olhos nos alimentos que são amigos da pele. “No consultório, meus pacientes sempre me perguntam quais são os alimentos bons para pele, ricos em colágeno, por exemplo, e que possam consumir diariamente para ter um resultado ainda mais preciso, junto com a combinação dos tratamentos e cosméticos”, fala o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro.

 

Ômega 3 para firmeza

Segundo o endocrinologista Francisco Tostes, médico especializado em emagrecimento, atividade física e medicina do esporte, alimentos que possuem ácidos graxos e ômega-3 são ótimos para diminuir os triglicerídeos e combater a inflamação do organismo. Além disso, preservam o colágeno da pele, deixando-a mais firme. “Conseguimos encontrar esse tipo óleo essencial nos peixes, e os melhores são salmão, atum, sardinha e anchova”, indica Tostes.

 

Chocolate protege do sol

As frutas, vegetais e até o chocolate com 70% de cacau (ou acima disso) são ótimas fontes de antioxidantes e protegem a pele dos radicais livres e danos causados pelo sol. “Alguns ajudam até na prevenção e combate das rugas”, diz Drummond. O dermatologista lembra que tudo que consumimos é refletido na pele.

 

Menos açúcar e gordura

Agora, se ingerimos muito açúcar e gorduras que não fazem bem. O organismo vai tentar expulsar o que não presta e isso se refletirá negativamente. “Não adianta se preocupar apenas com o filtro solar e os cuidados diários com cremes para rosto e corpo se não aliamos com uma refeição de qualidade. O resultado uma hora chega”, completa o dermato.

 

Alimentos contra a acne

– Aposte em alimentos que tenham substâncias com ação anti-inflamatória: semente de chia, atum, sardinha
– Evite: alimentos processados, chocolate, produtos lácteos e açúcares pois esses deixarão a pele mais oleosa

 

Alimentos para pele seca

Prefira alimentos ricos em água que vão ajudar na hidratação da pele: tomate, melancia, melão

 

Alimentos para pele flácida

Opte por alimentos que sejam ricos em colágeno e ajudam a manter a firmeza da pele: laranja, chá verde, morango, framboesa, kiwi, frutas cítricas no geral

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here