Acne adulta incomoda: como lidar

A acne adulta incomoda. Afinal, você já está bem longe da adolescência mas, vira e mexe, acorda e dá de cara com um ponto vermelho e inflamado no queixo. Tem situação mais desagradável?

A acne adulta incomoda. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, 54% das mulheres acima de 25 anos são afetadas pela acne adulta. Ela surge por inúmeros motivos: do uso inadequado de cosméticos ou maquiagem, à má alimentação, passando por stress e predisposição genética.

Rotina de cuidados necessária

Para lidar com a acne adulta, o segredo é manter uma rotina de cuidados caprichada. O primeiro passo é a limpeza. Acredite, usar um produto adequado a esse tipo de pele que deixe seu rosto sequinho logo cedo vai ajudar, inclusive, a manter a maquiagem intacta por mais tempo. E à noite, dormir de maquiagem, nesse caso, é impensável, ok? Antes de dormir é preciso limpar a pele adequadamente. Ou você corre o risco de acordar com mais espinhas pela manhã.

Esfoliar sem exagero

Esfoliação também está na lista de cuidados básicos para manter a acne adulta sob controle. Mas não ultrapasse duas sessões semanais a menos que sua dermatologista indique reforço extra.

Hidratação obrigatória

Em seguida, vem a hidratação. Não é porque a sua pele é acneica, oleosa ou mista que ela não precisa desse passo importante de cuidado com a pele. No entanto, você deve sempre procurar por produtos oil-free, não comedogênicos e até matificantes. Assim, controla o brilho excessivo que incomoda ao longo do dia.

Proteção caprichada

E, para fechar com chave de ouro a sua rotina de beleza contra a acne adulta, proteja a pele. Ou as espinhas podem causar marcas e manchas difíceis de apagar, mesmo depois de secarem. Protetor solar oil-free, com FPS 30, no mínimo, é obrigatório mesmo em dias sem sol, nublados ou de chuva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here