A frutinha do sono

Se você anda com dificuldade de pegar no sono – ou acorda no meio da madrugada – tá na hora de ir à feira.

Insônia é duro de aguentar. Só quem tem dificuldade pra pegar – ou manter – o sono sabe como é. E aí vale tentar qualquer coisa: remedinho natural, remédio não-natural, deixar de comer ou beber determinados alimentos à noite… Tudo para alcançar o sono dos justos!

Se você costuma brigar com a cama dia sim, dia também, uma frutinha específica pode ser sua arma secreta para encarar os lençóis. Pesquisas recentes mostraram que o kiwi reduz o tempo de adormecer em mais de 35%. No mesmo estudo, os cientistas descobriram que os participantes acordavam menos durante a noite e reportaram uma melhora na qualidade do sono em 42%. Outro ponto positivo do kiwi com relação à beleza: ele é rico em vitamina C, um clareador natural da pele.

Gente, tudo isso naquela frutinha tão pequeninha… No estudo, os participantes comeram dois kiwis uma hora antes de ir para a cama. Aliás, esse é o tempo mínimo que os especialistas recomendam para comer antes de ir deitar – assim seu sistema digestivo tem tempo de começar a trabalhar e você não vai pra cama com aquele barulho do estômago… E, aí, pronta para se tornar uma sleep beauty?

Veronica Meyer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here