7 tratamentos certeiros contra a celulite

Procurando tratamentos certeiros contra celulite? A hora é essa. Venha ver o que realmente dá resultado — e pode escolher o biquíni!

Sim, existem tratamentos certeiros contra celulite. “Porém, lembre-se que o tratamento da celulite depende de mudanças nos hábitos alimentares e de vida, e que os procedimentos a seguir são apenas parte dele”, alerta a dermatologista Anelise Guideti, de São Paulo.

1. Radiofrequência

Esse é um dos tratamentos certeiros contra celulite consagrados. É um aparelho que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência, induz calor nos tecidos dérmicos (calor endógeno). O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura da derme para se alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: o aquecimento do tecido promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso. E aumenta a circulação e drenagem de fluidos. Em poucas sessões os resultados já são visíveis.

2. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na infusão do gás carbônico no tecido subcutâneo, utilizando-se uma agulha muito fina. A ação farmacológica do gás carbônico sobre os tecidos está muito bem estudada. Promove a vasodilatação local, com consequente aumento do fluxo vascular. Melhora a microcirculação e a oxigenação dos tecidos. Além disso, o efeito mecânico da infusão do gás ajuda a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

3. NARL

Significa NorAdrenalinReLease (liberação de Noradrenalina). Esta é a primeira tecnologia mundial, cientificamente comprovada, que age diretamente na quebra de gordura visceral e local através da liberação local de Noradrenalina. A tecnologia é baseada em uma combinação específica, segura e patenteada de intensidade e frequência de ultrassom. A onda específica de ultrassom estimula o terminal do nervo simpático a liberar localmente a Noradrenalina nos tecidos adiposos. A liberação da Noradrenalina ativa a quebra de gordura dentro dos tecidos adiposos em 2 metabólitos, chamados ácidos graxos e glicerol. Estes vão para a corrente sanguínea, devendo ser queimados através de exercícios físicos na plataforma vibratória

4. Plataforma vibratória

O treinamento em plataforma vibratória é usado há mais de 47 anos. Teve início com os russos, no treinamento de astronautas e atletas. Atualmente a terapia de vibração tem sido usada em hospitais, academias, clínicas de fisioterapia e estética. A vibração mecânica gera um desequilíbrio (propriocepção), contração involuntária (reflexo miotático) e aceleração da força gravitacional (aumento do peso corporal). O gasto calórico, em 20 minutos de atividade na plataforma, chega a 300 calorias. Como resultados proporciona: ativação do sistema hormonal (aumento do hormônio de crescimento e testosterona); do sistema neuromuscular, do sistema vascular, estimulação da massa óssea (aumento de densidade).
Reduz celulite, dor muscular, desgaste articular, contratura muscular e estiramento, artralgia, estresse e ansiedade e auxilia no emagrecimento, na coordenação motora e na drenagem linfática.

5. Subcisão (subcision)

Esta técnica consiste na introdução de uma agulha, com ponta cortante, por baixo do furinho da celulite, para cortar as fibras que repuxam a pele para baixo, desfazendo os nódulos. É necessária anestesia local. Além de liberar a pele, o hematoma decorrente do trauma leva à formação de tecido colágeno na região, que também ajuda a elevar a pele. Após o tratamento é necessário o uso de curativo compressivo e de meias elásticas. As manchas roxas somem no período de 15 a 30 dias e o resultado é muito bom. O procedimento só pode ser realizado por médicos habilitados, está indicado nos estágios mais avançados da celulite e não deve ser feito em áreas muito extensas de uma só vez. É o único tratamento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

6. Endermologia

Um aparelho realiza a sucção da pele por um tubo, enquanto ela é comprimida entre 2 rolos, promovendo uma massagem vigorosa, cuja finalidade é redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutâneo

7. Cremes cosméticos

Geralmente indicados como coadjuvantes dos outros tratamentos, cremes cosméticos apresentam em sua composição substâncias que levam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here