6 alimentos anti-stress para comer no dia a dia

Os alimentos anti-stress deixam você mais calma e restauraram sua saúde.

É disso que você está precisando? Confira a lista dos alimentos anti-stress, que são parceiros na hora de desestressar.

Não tem jeito, você pode se considerar uma pessoa muito zen e realmente ser, mas com certeza algumas coisas fazem seu nível de stress subir.

Comer alimentos com propriedades que te deixam mais feliz fazem com que você fique mais protegida e menos vulnerável às irritações inevitáveis.

1Iogurte grego


Ele é capaz de mandar a irritação embora! O iogurte grego é uma fonte riquíssima de probióticos, que auxiliam o sistema imunológico a impedir o crescimento das bactérias ruins que provocam infecções. Ele também é rico em cálcio e potássio, que está diretamente ligado à elevação de bom-humor. Quer melhorá-lo ainda mais? Coma com frutas vermelhas. Elas possuem antioxidantes que previnem o envelhecimento.

2Grãos


Seja amiga dos alimentos integrais! Os carboidratos integrais têm o poder de aumentar a serotonina, que é tão importante para combater a ansiedade e a depressão. Além disso, eles possuem folato, outra substância ligada ao aumento da sensação de felicidade. Dica: faça um sanduíche com legumes e queijo. Dessa forma, você também consome um lanche rico em proteína e cálcio.

3Ovo


Ele tem a capacidade de reduzir o stress e prevenir a ansiedade. O ovo é rico em vitamina D e vitamina B-12, duas poderosas quando a função é elevar o humor. E, claro, ele também é uma ótima fonte de proteína. Que tal um ovinho mexido sobre uma torrada integral? Quer um toque gourmet? Coma-os com salmão defumado, que dão um toque a mais de sabor e de saúde.

4Chá verde


Trocar o tradicional café com leite por um chá verde é uma ótima pedida! Ele dá a dose de cafeína que você precisa pra começar o dia e também funciona como um anti-inflamatório para reduzir qualquer tensão. Estudos mostram, inclusive, que duas xícaras por dia de chá verde podem minimizar riscos de alguns tipos de câncer. Tome como você preferir, gelado ou quente. E mais: ele é diurético e ajuda você a desinchar!

5Ômega-3


O ômega-3, conhecido também como ácido graxo, é excelente! Ele está presente em alimentos como salmão, nozes e linhaça, que devem ser seus aliados para fazer seu corpo funcionar melhor. Comendo alimentos ricos em ômega-3 até a sua pele vai melhorar! Eles hidratam a cútis de dentro pra fora e pele mais hidratada é sinônimo de pele mais jovem. Salmão também tem vitamina B-12, que puxa o humor pra cima.

6Abacate


Vitamina E é o ponto forte do abacate ou do avocado. Uma das principais funções da vitamina E é proteger a pele dos danos provocados pelos radicais livres e pela irradiação solar. Por isso, ao comer abacate, você se protege de infecções e até de câncer. Cuidando bem da sua saúde, você fica menos preocupada e ele se torna um dos alimentos anti-stress. Amêndoas e espinafre são outros dois alimentos ricos em vitamina E. Uma ótima ideia é fazer um arroz e incrementá-lo com eles, não acha?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here