5 dicas para desacelerar

Precisando de dicas para desacelerar? Na rotina do dia a dia, é fácil viver ligada nos 220, mesmo que isso maltrate sua pele, suas curvas…

 

O dia está corrido com trabalho, estudos, academia, filhos? Você precisa de dicas para desacelerar e se desestressar. Sabia que até a pele fica estressada? É difícil conseguir um tempo para relaxar, mas respirar fundo e se acalmar  é fundamental.

Para a terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil, para desconectar a mente, aquietar o pensamento e receber o novo dia que se inicia, o segredo é estar só. “Com a correria que temos no dia a dia e, com toda a atenção com que temos com trabalho, marido, amigos e familiares, não temos um momento só nosso, e isso é o mais importante”, explica. Anote suas 5 dicas para desacelerar.

 

Ela entrega dicas para praticar sozinha e renovar as energias para a rotina agitada:

1- Separe uma hora do seu dia em silêncio, seja na natureza, ou em casa, e medite. O importante é não pensar nos problemas.

2- Mergulhe no mar, na piscina ou na cachoeira para revigorar a mente. Senão tiver como, aposte num bom e demorado banho de chuveiro, com uma infusão de amoreira, arruda, água e sal grosso.

3- Faça uma pausa e escute uma música relaxante, de preferência instrumental. Uma música com um som agradável faz esquecer das angústias do dia a dia.

4- Desligue-se da tecnologia, ficar um tempo sem tevê, celulares, tablets e computadores faz aquietar o pensamento, esvaziar a cabeça.

5- Pratique uma atividade ao ar livre, prestando atenção nos seus passos e na sua respiração. É um bom momento para mudança, transformação.

Finalmente, tente alguns alimentos anti-stress!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here