4 dicas de beleza pós-parto

Depois que o bebê nasce, é natural que o tempo da mamãe fique mais curto. Mas isso não significa que não dê para continuar se cuidando! Aqui vão 4 dicas de beleza pós-parto para colocar em prática.

1 Sem flacidez
A primeira dica de beleza pós-parto é para combater a flacidez que aparece nesse período. A dermatologista Karla Assed indica o aparelho Ulthera. Em uma sessão, ele estimula a produção de colágeno, enrijece a camada superficial do músculo e rejuvenesce a pele.

2 Olhar descansado
As noites mal dormidas e a nova rotina são grandes vilões dessa fase. Dica de beleza pós-parto para acordar linda com esforço zero: extensão de cílios clássica. “O método combina com todos os tipos de rosto e dá um aspecto mais natural aos cílios”, diz a extensionista de Cílios da Mylash, Carina Arruda, responsável por embelezar Isis Valverde, Giovanna Ewbank, Deborah Secco e Miá Mello.

3 Adeus manchas
O aparecimento das manchas durante a gestação incomoda muitas mulheres. “Isso ocorre porque os melanócitos são estimulados durante o período e aumentam a pigmentação da pele”, explica Karla Assed. Para um melhor tratamento, ela indica o uso de medicamentos despigmentantes que contenham os seguintes componentes na fórmula: hidroquinona, ácido kójico, ácido retinóico. Além disso, a médica sugere que o processo seja associado ao FRAXEL – um laser fracionado indicado para a remoção dessas manchas, em sessões mensais.

4 Tchau inchaço
O inchaço é comum durante a gravidez e acompanha a maioria das mulheres após o parto. Para diminuir os sintomas nos pés e nas pernas, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, sugere um escalda-pés com óleo essencial da lavanda. “Deixe os pés de molho por 15 minutos antes de dormir em um recipiente com água, 10 gotas de óleo de lavanda e uma colher de sopa de sal grosso. Você também pode massagear algumas gotas do óleo nos pés antes de deitar, para hidratar a região”, sugere Nathalia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here