3 táticas que evitam o frizz

A primavera traz umidade para o ar e com ela os cabelos arrepiados ao redor do semblante! Antes de ficar de cabeça quente, veja 3 táticas que evitam o frizz.

Usar o óleo certo, cuidar dos fios à noite… Essas são algumas das 3 táticas que evitam o frizz “Ele é consequência de um cabelo quebrado e/ou da associação de fios nascendo”, diz Erick Omar, dermatologista especializado em Tricologia (estudo das doenças do couro cabeludo). Verdade que não existe maneira de acabar com o arrepiado. Mas existe, sim, um jeito de disfarçá-lo!

Viva o argan

Um bom componente que ajuda no controle do frizz é o óleo de argan, que pode ser aplicado após a lavagem. “Vale lembrar que uma atitude comum é achar que arrancar os fios com frizz resolve o problema. Pode até resolver momentaneamente, mas efetivamente tende a piorá-lo, pois os fios arrancados não são perdidos, eles continuam a crescer causando novamente a aparência arrepiada”, fala Erick.

Máscaras noturnas

O uso de cosméticos noturnos ajudam na manutenção e hidratação da fibra capilar, diminuindo o efeito frizz. “A frequência da utilização deverá ser avaliada caso a caso, pois um cabelo menos agredido necessitará de cuidados menos frequentes e mais curtos do que os cabelos com dano intenso tanto por fatores externos e/ou internos”, ressalta o médico.

Pentes de madeira

A utilização de pentes de madeira com dentes largos ajuda a diminuir a estática dos fios. Evitar o excesso de escovação dos cabelos também é uma boa tática para diminuir o frizz. E, se o uso do secador for inevitável, prefira o ar frio e baixas temperaturas de chapinhas. A troca do tecido da fronha, por cetim ou seda, diminui o efeito arrepio, pois o atrito dos cabelos nesses tecidos produzem menos eletricidade estática, uma das principais causas desse visual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here