3 erros muito comuns na hora de secar o cabelo

Deixar de fazer essas coisas erradas vai melhorar o resultado final.

Secar o cabelo é um ato tão normal que muitas vezes não percebemos que cometemos alguns deslizes. Agora, no friozinho, o secador vira um dos nossos melhores amigos, não é mesmo? Descubra quais são os erros comuns na hora de secar o cabelo que você pode evitar e conquistar um resultado digno de profissional.

1. Não usar protetor térmico

O primeiro – e maior – erro é não proteger seu cabelo contra as agressões das altas temperaturas. Existem muitas opções de protetores térmicos nas prateleiras e sites por aí. O importante é encontrar um que não pese no seu cabelo, sabe? Se você não passa nenhum produto que prepare seu cabelo pra receber o calor, mude isso o quanto antes.

2. Não dividir o cabelo

Você já secou o cabelo num salão, certo? Em qual das vezes o profissional fez a escova sem dividir os fios em pequenas mechas? Pois é, é importante fazer isso em casa também. Quando você separa o cabelo, você evita que uma mesma parte do cabelo seja exposta ao vendo quente sem necessidade. Além de facilitar o processo todo, claro.

3. Não usar o bico direcionador de ar

Certamente seu secador veio com uma ponteira que serve para direcionar o ar. Ela não está ali à toa. Sua função é fazer com que as cutículas dos fios sejam direcionadas apenas para baixo, evitando que o cabelo fique eriçado. Essa pecinha pequena e simples é fundamental pra deixar o cabelo mais macio e brilhante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here